18 de junho de 2012

Reative-se dos pés à cabeça!


A intensa rotina de trabalho e de tarefas para administrar nossa casa e nossa vida pessoal pode gerar tensões, estresse, sobrecargas e cobranças que logo irão se refletir em nosso bem-estar! Nossos pés, que são a nossa base natural de sustentação, são um excelente termômetro de quanto o dia-a-dia está  atingindo nosso metabolismo e nossa energia. Se eles estão cansados, pesados e sem vigor, isso sinaliza que o mesmo está acontecendo com todo o nosso organismo, o que inclui corpo e mente.


Não é a toa que o Escalda Pés fazem parte da nossa memória coletiva e afetiva com suas bacias de água aquecida para descansar nossos pés. Essa prática que parece uma receita caseira, mas é uma técnica milenar oriental que, aliada à Reflexologia Podal, que tem sua origem associada ao Antigo Egito, proporciona alívio imediato nos sintomas do estresse, ajuda a reequilibrar nosso organismo, além de funcionar como um tipo de manutenção preventiva. #Saúde


Reflexologia Podal é uma massagem que atua em males do nosso corpo físico através dos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, possui um ponto correspondente (canal de energia) em nossos pés que pode ser ativado com um toque certeiro nos mesmos. Por suas características, a Reflexologia é indicada para dor de cabeça, constipação intestinal, labirintite, tensões musculares, ansiedade e insônia; além de auxiliar na eliminação de toxinas, ajudar a circulação e até mesmo melhorar a memória.#Fato!


No Espaço Elemental Beauty utilizamos o Escalda Pés coordenado com a Reflexologia Podal, potencializando os benefícios de ambos. A terapia começa trabalhando o relaxamento com a imersão dos pés em água aquecida, preparada com sais de banho, óleos essenciais e aromaterapia; depois, uma massagem sutil nos pés ativa e harmoniza o funcionamento dos órgãos, aliviando dores e reativando a energia. Para finalizar, os pés são hidratados com massagens suaves. 


Pronto!
Você já está revigorada para voltar a caminhar pela vida. 




Fotos e Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário